quarta-feira, 12 de março de 2008

Sabedoria & Estratégia

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada. Por isso, quando capaz, finja então incapaz, quando pronto, finja grande desespero, quando perto, finja estar longe, façam acreditar ques está próximo.

Se o inimigo procurar alguma vantagem, seduza-o com uma armadilha. Se estiver desorganizado, ataque-o e conquiste-o. Se ele for muito poderoso, prepara-se para ele. Se ele possuir forças superiores, evite-o. se ele for orgulhoso, provoque-o. Se ele for humilde, dê forças à sua arrogância. Se ele estiver descansado, faça-o se desgastar. Se ele estiver unido, separe-o. Ataque-o onde ele se mostrar despreparado. Adote caminhos que sejam para ele totalmente inesperados.

O bom estrategista, para vencer uma batalha, faz antes muitos cálculos no seu templo, pois sabe que eles são a chave que o conduzirá a vitória. É calculando e analisando que o estrategista vence previamente a guerra na simulação feita no templo. Portanto, fazer muitos cálculos conduz à vitória, e poucos, à derrota. Quando examino a questão dessa forma, o resultado da guerra torna-se evidente.

VITÓRIA...!

terça-feira, 11 de março de 2008

O "EU"

Ninguém se constrói sozinho. Somos construídos e construtores da nossa personalidade. Somos construídos pela carga genética, pelo sistema social, pelo ambiente educacional e pela atuação do eu. O que o eu representa? O eu representa nossa identidade e capacidade de decidir.



Ser autor da nossa história é ter um eu consciente, livre e líder. O eu tem de ser treinado para ter um papel líder na construção da nossa personalidade. Se não aprendemos a ser líderes, o que ocorrerá? Poderemos ser vítimas do ambiente, dos nossos conflitos e de nossa genética.



Quando isso acontece, os que têm pais deprimidos poderão ser deprimidos. Os que foram traumatizados na infância serão adultos frustrados. Os obsessivos e os medrosos não construirão um refúgio na sua emoção. Os que fracassaram não construirão vitórias. Os ansiosos, irritados, impulsivos e tímidos perpetuarão essas características.



Felizmente podemos ser autores da nossa história, mudar o curso das nossas vidas. Por isso, veremos aqui que podemos resgatar a liderança do eu, reeditar o filme do inconsciente e construir janelas paralelas na memória. Sim! Podemos superar as feridas psíquicas e construir uma história inteligente e diferente.

PRIMEIRO PASSO: DESCOBRIR QUEM SOMOS...!

A vida humana é belíssima, mas brevíssima. Tão breve como as gotas de orvalho que aparecem na calada da noite, cintilam ao amanhecer e se dissipam ao calor do sol. Cada um de nós vive num pequeno parêntese do tempo. Envolvemo-nos em tantas atividades sociais que não percebemos o mistério que cerca a existência.



A infância e a velhice parecem tão distantes, mas são tão próximas. Num instante parecemos eternos, no outro, uma página na história. Por ser tão breve a vida, deveríamos vivê-la com sabedoria para sermos cada vez mais pais, educadores e profissionais inteligentes, jovens mais sábios, amigos mais afetivos.



Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais, sem sonhos. Não sabem como lidar com sua fragilidade e suas lágrimas. Foram preparados para vencer, por isso não sabem o que fazer quando tombam pelo caminho ou perdem a direção.



Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias. Andam com segurança quando tudo dá certo, mas recuam quando não vêem o horizonte. Recebem diplomas na escola, lidam com informações objetivas, mas não sabem ousar, criar, correr riscos calculados e cultivam o que amam. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias. Andam com segurança quando tudo dá certo, mas recuam quando não vêem o horizonte. Recebem diplomas na escola, lidam com informações objetivas, mas não sabem ousar, criar, correr riscos calculados e cultivam o que amam.

Prefácio

Obrigado(a) pela visita.

Onde pessoas entram na busca infinita pela beleza, e morrem por isso, vivem do consumismo que nos corroe, em busca de compras muitas vezes desnecessárias, mesmo não tendo condições, passam noites se embebedando para se enquadrar em um grupo de "AMIGOS", que não passam de Tempestades, onde passam rapidamente, deixam marcas e vão embora, não generalizando é claro.

Tudo isso apenas para se enquadrar no meio de uma sociedade alienada.
Mas o que é Caos, e onde está a Paz no meio desse "barato ai"...!!! ???

Por meio de experiências vividas até em então, supro minha vida entre os dois extremos do estar.

PAZ & CAOS ENTRE OU DESAPAREÇA !

VIVA OU SOBREVIVA - ENCONTRE A DIFERENÇA...!!!