quarta-feira, 12 de março de 2008

Sabedoria & Estratégia

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada. Por isso, quando capaz, finja então incapaz, quando pronto, finja grande desespero, quando perto, finja estar longe, façam acreditar ques está próximo.

Se o inimigo procurar alguma vantagem, seduza-o com uma armadilha. Se estiver desorganizado, ataque-o e conquiste-o. Se ele for muito poderoso, prepara-se para ele. Se ele possuir forças superiores, evite-o. se ele for orgulhoso, provoque-o. Se ele for humilde, dê forças à sua arrogância. Se ele estiver descansado, faça-o se desgastar. Se ele estiver unido, separe-o. Ataque-o onde ele se mostrar despreparado. Adote caminhos que sejam para ele totalmente inesperados.

O bom estrategista, para vencer uma batalha, faz antes muitos cálculos no seu templo, pois sabe que eles são a chave que o conduzirá a vitória. É calculando e analisando que o estrategista vence previamente a guerra na simulação feita no templo. Portanto, fazer muitos cálculos conduz à vitória, e poucos, à derrota. Quando examino a questão dessa forma, o resultado da guerra torna-se evidente.

VITÓRIA...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade...!

Desfrute dos pequenos e POUCOS momentos de inspiração que tenho, e trace comentários.

Ari...
Nene...